O Poste


Sempre que estou viajando por aí, vou observando a paisagem ao meu redor e tudo que passa pelos meus olhos ao longo da viagem. Nesta observação, algo engraçado me chama muito a atenção desde criança, que são aquelas linhas de transmissão de energia que ficam distribuídas ao longos das estradas.

Se você acompanhar continuamente aquelas linhas de transmissão de energia, vai perceber que elas vão até uma certa altura e repentinamente começam a descer cada vez que passam por um daqueles postes de sustentação, ficando num sobe e desce ao longo do seu percurso. Cada vez que elas se aproximam do ponto mais alto, vem então um poste de energia que as faz cair novamente. Com isso, elas vão descendo para mais a frente encontrar outro poste que as elevem de novo ao alto... e assim sucessivamente.

Parece coisa de gente maluca ficar observando isso...rs, mas desta simples observação nada convencional, vou tirando uma grande lição de vida.
Sempre que acompanho esta dinâmica nas estradas, faço uma relação bem simples com a nossa própria vida e a nossa relação com Deus. Aquelas linhas comparo a nós mesmos e o poste com o Todo-Poderoso...rs!

As vezes na caminhada da vida, diante dos problemas e situações adversas, acabamos indo lá em baixo a ponto de cairmos e desistirmos da caminhada ou da própria vida. Mas de repente nos aparece aquele poste que nos levanta novamente diante de nosso declínio.
Esse poste é Deus...aquele que quando estamos nos momentos de queda diante dos precipícios da vida, vem nos socorrer e nos erguer novamente.

Mas e a queda contínua que aquelas linhas de transmissão de energia sofrem a cada poste? Bem...nem sempre estamos lá no alto. As vezes quando estamos bem, caminhando na vida de forma segura e estável, algo nos acontece e logo vem aquela queda repentina e inesperada. Parece que tudo desaba de uma só vez...
É por isso que precisamos nos sustentar em Deus e tê-lo sempre como nosso alicerce diante dos nossos declínios, pois a vida é assim...feita de altos e baixos.
O fato é não se acostumar sempre em estar lá em baixo. O poste serve para elevar aquelas linhas de transmissão de energia, caso contrário, elas podem vir a baixo de uma vez por todas, caindo ao longo de seu percurso, causando um perigoso acidente para as aqueles que ali por perto estiverem.

Existem kilometros e kilometros de linhas de transmissão de energia percorrendo as estradas até chegarem no destino final, transmitindo energia por onde passam.
Se não tivermos à Deus como nosso "poste" e nosso sustendo, logo estaremos declinando, indo à baixo e tudo isso acaba nos desviando daquilo que de fato é a proposta de Deus para nós, que é o Seu Amor de Pai. Essa é a energia que deve sempre passar por nós, o Seu Amor...assim como a energia que passa por aquelas linhas.

Deus é o nosso poste. Ele nos levanta, nos eleva, basta para isso sabermos reconhecer diante Dele que caimos, que declinamos. Dessa forma Ele nos elevará de novo, nos levantará e nos colocará mais uma vez na altura e na condição que Ele mesmo Deseja. Ele sabe que somos limitados, somos seres inacabados e Ele como o poste da nossa vida, quer nos levantar toda vez que formos lá em baixo...toda vez que na nossa vida uma queda se fizer presente ao longo do percurso.

A cada vez que formos lá em baixo, Deus nos levantará imediatamente, pois Ele como Pai não quer seus filhos nessa condição. Ele que sim nos ver sempre erguidos e alçando voos bem altos, sustentados sempre por suas mãos de Pai, mãos de um Deus Misericordioso.
Para isto basta estarmos dispostos a Tê-lo como a base de sustentação de nossas vidas. Basta clamarmos e pedirmos a sua força, pois Ele sempre virá até nós, não nos olhando com um olhar de julgamento devido a nossa queda, mas enxergando na nossa queda uma nova oportunidade para nos amar e nos acolher, pois a unica energia que Deus como poste quer transmitir a nós que somos suas linhas de transmissão é o Seu amor. Essa é a energia que Ele quer que passe contínuamente por nós.




Comentários

Postagens mais visitadas