Uma certa noite de 13 de maio.





O dia 13 de maio é uma data em que recordo bastante um momento especial de minha infância. Na cidade de Bragança, interior do estado do Pará, existia uma noite diferente diferente para mim e minha avó materna. Nesta noite, íamos para a beira da estrada esperar a imagem de nossa Senhora de Fátima que vinha em carreata de outra localidade distante de Bragança, que inclusive se chamava Vila Fátima.

Eu não entendia muito bem aquele acontecimento, o que estava se passando naquela noite e nem do que iria acontecer. Só sei que ficávamos na beira daquela estrada quase que numa escuridão total esperando por muito tempo, pois não sabiamos a hora exata que aquela imagem iria passar por nós.

Como uma criança sapeca eu começava a noite todo empolgado, brincando com as outras crianças, mas com o passar do tempo, o sono e o cansado iam tomando conta do meu corpo frágil. Eu começava então a reclamar, me incomodando com aquela espera, até que o cansaço me vencia e eu cochilava no colo da minha avó.

De repente eu era despertado por minha avó com a seguinte frase: “Acorda meu filho, lá vem ela...” E de fato, era Ela, que vinha longe e os fogos já vinham anunciando a sua chegada.
Na verdade eu mal sabia quem de fato era aquela linda senhora toda iluminada e sua importância. Minha avó só me dizia de forma bem direta " Essa é a Mãe de Jesus".

Aquilo me causava um certo espanto e ao mesmo tempo admiração, pois de longe, aquela imagem vinha rompendo a escuridão uma forte luz. Era uma senhora linda com seu manto branco e todo brilhoso. Aquilo me encantava e despertava a minha curiosidade infantil ao mesmo tempo.

A imagem daquela mulher era diferente. Nunca tinha visto tanta beleza. Assim ela se aproximava. Ela era conduzida em um andor todo iluminado e enfeitado em cima de um veículo. e logo ela estava bem ali, passando e parando bem na minha frente. Eu ainda tão pequeno tentava de toda forma acompanhar o olhar daquele linda senhora. Eram os seus olhos que mais me chamavam a atenção. E assim, aquela mulher de mãos unidas e usando uma linda coroa estava diante de mim.

Aquela imagem de Nossa Senhora de Fátima ia então passando até que eu ficava pra trás observando até ela sumir novamente naquela escuridão. Voltavamos então pra casa. Eu todo feliz e impressionado com toda aquela beleza que tinha se passado diante dos meus olhos.

Nunca esqueço desse episódio e sempre quando lembro logo me sinto amado e cuidado por Aquela que vinha bem de longe brilhando, até passar bem ali diante de mim e ali encontrar meus olhos com os olhos Dela.


Comentários

Postagens mais visitadas